ALIMENTE O PEIXINHO

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ITAIPU BINACIONAL ,CONSELHO DOS MUNICIPIOS LINDEIROS E NATIVA ORGANIZA ENCONTRO PARA DEBATER LEGISLAÇÃO AMBIENTAL



Nos dias 22, 28 e 29 de julho acontecerá o 3º Encontro de Formação de Educadores Ambientais – FEA, com o tema Legislação Ambiental e Cidadania – Recursos Hídricos e Resíduos Sólidos. Os encontros acontecerão nos municípios de Entre Rios do Oeste, Itaipulândia e Céu Azul, envolvendo aproximadamente 300 educadores ambientais dos 29 municípios que compreende a Bacia do Paraná 3.
O Encontro será mediado por Marino Gonçalves, advogado e professor mestre de Direito Ambiental da Universidade Estadual de Maringá, e terá o objetivo de proporcionar momentos de diálogo, formação e reflexão sobre a legislação de recursos hídricos e resíduos sólidos. Para tanto, foram convidados representantes do Instituto Ambiental do Paraná, Instituto das Águas do Paraná, Itaipu Binacional, Associações de catadores de materiais recicláveis da BP3, e outros profissionais da área para dialogar o assunto com os educadores.
A Nativa Socioambiental é a empresa responsável pela elaboração do encontro e segundo a Diretora Valéria Casale, esse item de formação é um momento muito esperado pelos educadores, pois proporcionará aprofundamento nos diálogos, por meio de olhares, realidades e saberes diferentes sobre o tema. É o momento que o educador ambiental sai do seu cotidiano e se reúne com outros educadores para socialização, fortalecimento e aprendizagem.
Essa ação faz parte do Programa Anual de Educação Ambiental da Itaipu Binacional no contexto do Cultivando Água Boa, desenvolvido nos 29 municípios da BP3.


Nenhum comentário: