ALIMENTE O PEIXINHO

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

COLETA SELETIVA AGORA É LEI


Segundo a Lei Federal nº 12.305/10 e a Municipal nº 879/11 a Coleta Seletiva está sendo implantado no Município de forma intensa e organizada...
O Coletivo Educador, Associação dos Catadores e Secretaria do Meio Ambiente iniciaram nesta quinta-feira 06/10, fazendo a sensibilização nos bairros, Indústria e comércio, incentivando a separação de materiais recicláveis, assim como a doação dos mesmos para a Associação dos Catadores. Desta forma, retirada do Meio Ambiente este passível, e agrega maior renda aos catadores.
O Trabalho do Coletivo Educador é voluntário, e somando a ele os trabalhos que serão agregados de outros movimentos, secretarias, será de suma importância para que tudo aconteça de forma organizada, trazendo para a realidade a dignidade dos catadores os quais viviam às margens da sociedade.
Fonte: Sala Verde

3 comentários:

MARIAH disse...

ainda bem que nosso coletivo educador esta empenhado, pois e muito trabalho

MARIAH disse...

ola boa iniciativa

Evelin disse...

Eu acho muito importante a reciclagem e a separação do lixo reciclável e do lixo orgânico e faço isso sempre.
O que acontece: Moro na Vila Verde III anexo ao Jardim União, o caminhão coleta o lixo reciclável na segunda e o orgânico na quinta, o problema é que os coletores recolhem o meu lixo reciclável JUNTO com os dos vizinhos que não separam... Resultado: Vai tudo para o mesmo lugar...
Acredito que a população deve ser esclarecida sobre o assunto. De nada adianta uns separarem o lixo e outros não! A campanha só terá eficácia se todos colaborarem!