ALIMENTE O PEIXINHO

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


Reciclável, Retornável e Reutilizável

RRR
A Saint-Gobain incorpora e busca disseminar a filosofia dos 3 R’s, que imprimem com precisão os benefícios do uso da embalagem de vidro, que é totalmente Reutilizável, Retornável e Reciclável.
Para marcar esse conceito que caracteriza muito bem as embalagens de vidro e sensibilizar a sociedade para posturas ambientalmente corretas, a Saint-Gobain criou um logotipo-conceito, mais conhecido como logo-conceito.
O primeiro R, de Reutilizável, lembra que a embalagem pode ter novo uso, seja para guardar alimentos, bebidas ou pequenos objetos, como botões, pregos, canetas. É o tipo de ação responsável que contribui para otimizar o uso das matérias-primas, recursos naturais importantes para toda a humanidade.
O segundo R, de Retornável, mostra a possibilidade representada pelos chamados cascos retornáveis de garrafas, que são utilizados muitas vezes pelos fabricantes para novo envase, depois de lavados e esterilizados.
O terceiro R, de Reciclável, determina o reaproveitamento da matéria-prima embutida no caco para fabricação do mesmo ou outro tipo de produto. No caso do vidro, os cacos são 100% recicláveis, produzindo vidro novo de mesma qualidade e sem perda de volume. Isto significa que uma garrafa transforma-se em outra garrafa nova, do mesmo tamanho e diâmetro que a anterior.
                                                                                 SALA VERDE SANTA TEREZA DO OESTE

Nenhum comentário: