ALIMENTE O PEIXINHO

quarta-feira, 27 de julho de 2011

SECRETARIA DA AGRICULTURA REALIZA REUNIAO COM AGRICULTORES PARA A IMPLANTAÇÃO DA FEIRA RURAL DO AGRICULTOR EM SANTA TEREZA DO OESTE



Foi  realizado  nesta terça-feira, 26 de Julho as 14:00 horas, no Centro  de Estudos Hilário Bianchini o encontro com os produtores rurais para o cadastramento da IMPLANTAÇÃO DA FEIRA DO PRODUTOR RURAL EM SANTA TEREZA DO OESTE.
Nessa primeira etapa serão admitidos 10 produtores feirantes . Todo esse trabalho esta sendo realizado com sucesso pelo Secretario de Agricultura RODRIGO SONCELA.  Os produtores foram selecionados por grupos de atividades, com espaço para hortifrutigranjeiros, artesanato, lanches e panificação. Todos os produtos é de origem animal, derivados de leite, embutidos, defumados e ovos que entrarão na feira em um segundo momento, mais para tudo isso será preciso aprovar uma lei que cria o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), inclusive o projeto já esta pronto e será encaminhado a Câmara de Vereadores no começo de agosto explica Rodrigo Soncela.
De acordo com a proposta da Prefeitura as barracas serão entregues para os produtores feirantes em regime de comodato e cada um dos produtores pagará uma taxa mensal pelo uso.
O Secretário Rodrigo explica que será uma taxa simbólica que tem a finalidade de estimular a conservação dos equipamentos e servirá para pagar despesas como energia elétrica e consumo de água, segundo ele o funcionamento será sempre aos sábados pela manha das 8:00  ate 12:00 horas.
Essa Feira é uma oportunidade para os produtores poder buscar novos consumidores e aumentar sua renda.
O Secretário Rodrigo Soncela afirma que o objetivo é transformar a feira em um agradável ponto de encontro da comunidade.
A Prefeitura terá como prioridade acompanhar os preços dos feirantes para que sejam diferenciados para também o consumidor ter suas vantagens e os produtos terem qualidade.

Nenhum comentário: